Conheça as 5 melhores vitaminas para a saúde do homem!

Conheça as 5 melhores vitaminas para a saúde do homem!

Sabemos que com o ritmo de vida acelerado, manter uma alimentação equilibrada nem sempre é possível, não é mesmo? Porém, uma alimentação inadequada pode afetar muito a nossa saúde de forma geral, visto que o nosso organismo deixa de absorver as vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.

Neste caso, é fundamental a suplementação com vitaminas para complementar a alimentação e garantir o melhor desempenho físico e intelectual.

Mas não é só na alimentação que deixamos de garantir todos os nutrientes necessários.

A Idade, sexo, estilo de vida e doenças prévias também devem ser levados em consideração, afinal, devido a esses fatos, a ingestão de nutrientes específicos são essenciais para melhorar a performance no dia a dia, além de prevenir doenças.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o conteúdo que o blog da Cimed preparou para você. Acompanhe a leitura na sequência!

Qual a importância da vitamina para os homens?

A saúde masculina não deve ser deixada de lado, pelo contrário, merece muita atenção. Afinal, sabemos que o estilo de vida e a resistência à mudança de hábitos são fatores que prejudicam muito a saúde e bem-estar do homem, podem até mesmo ocasionar em quadros clínicos expressivos.

Nesse sentido, fazer uso de vitaminas e minerais por meio da suplementação é considerado uma estratégia vantajosa no dia a dia do público masculino. Pensando nisso, selecionamos alguns micronutrientes essenciais para a saúde do homem. Acompanhe:

1 - Lavitan AZ Homem

Para complementar a alimentação, a vitamina AZ [1] é a mais indicada. Sua fórmula balanceada contém zinco, que ajuda no sistema imune e garante mais energia no cotidiano [2]. A suplementação deve ser associada a hábitos saudáveis e uma alimentação adequada.

Dentre os principais ativos contidos em A-Z homem estão a vitamina A, B1, C, Ferro e Zinco. Esse mix de vitaminas contém zero calorias e traz inúmeros benefícios, sendo eles:

  • Fortalece a imunidade;
  • Possui ação antioxidante;
  • Contribui para saúde dos osso e dentes;
  • Auxilia no metabolismo.

2 - Lavitan 5G Multi Homem

O Lavitan Multi 5G [3] é um suplemento alimentar indicado para os homens acima de 19 anos de idade que precisam fortalecer a saúde geral do organismo. Esse produto, que promove a sensação de bem-estar do corpo e da mente devido a presença da vitamina C, B5 e B6 em sua formulação, proporcionando cinco principais benefícios:

  • Energia;
  • Imunidade;
  • Vitalidade;
  • Resistência;
  • Rejuvenescimento.

3 - Lavitan Memória

O Lavitan Memória [4] possui vitaminas do complexo B auxiliam diretamente na função cerebral e mantêm a bainha de mielina protegida. A ingestão do mix com as vitaminas C, B12, B6, ácido fólico, selênio é um bom aliado para um bom funcionamento do sistema imunológico, auxiliando principalmente na proteção dos danos causados pelos radicais livres, que são: artrite, arteriosclerose, catarata, entre outros. Dentro os diversos benefícios, também podemos citar:

  • Auxilia na memória;
  • Garante mais energia;
  • Melhora a concentração;
  • Diminui o cansaço e a fadiga.

4 - Lavitan CDZ

A vitamina CDZ também é um suplemento alimentar que contém em sua composição as vitaminas D, C e Zinco, que auxiliam no sistema imunológico. O zinco e a vitamina C servem para auxiliar na proteção dos radicais livres. A vitamina D previne doenças ósseas e ajuda manter os dentes fortes e saudáveis. Além disso, ela:

  • Retarda o envelhecimento;
  • Auxilia na produção de células de defesa;
  • Combate os radicais livres.

5 - Vitamina B3

A vitamina B3 também conhecida como niacina, desempenha funções importantíssimas no organismo. O suplementos da B3 é fundamental para manter o funcionamento correto das seguintes funções do organismo:

  • Baixar o nível de colesterol;
  • Mantém a saúde das células e protege o DNA;
  • Mantém a saúde do sistema nervo;
  • Mantém a saúde da pele, boca e olhos;
  • Controla a diabetes;
  • Melhora os sintomas de artrite;
  • Previne doenças como câncer, Alzheimer, catarata e aterosclerose.

Como obter as vitaminas?

Não é novidade para ninguém que a obtenção de vitaminas e minerais são essências para manter a saúde é realizada por meio de uma alimentação saudável. No dia a dia é preciso incluir uma ampla variedade de frutas, verduras, legumes, grãos e tantos outros alimentos.

Alimentação saudável com frutas e legumes.

Entretanto, muitos homens não conseguem suprir a carência vitamínica e minerais por meio da alimentação, devendo recorrer aos suplementos polivitamínicos de qualidade, pois eles já contam com uma concentração de nutrientes adequados.

Um fato muito importante que leva a deficiência de vitaminas no organismo é o avanço da idade, com o passar dos anos, o corpo sofre várias alterações e inserir suplementos na rotina é fundamental para combater várias doenças e garantir mais qualidade de vida e bem estar, principalmente a partir dos 60 anos de idade.

Vale lembrar que cada pessoa tem a sua própria condição de saúde, por isso, a indicação de suplementos deve ser feita com aconselhamento e acompanhamento de um profissional capacitado, certo? Esperamos ter ajudado a entender melhor sobre os suplementos mais indicados para o homem. Caso tenha ficado alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente. Até o próximo post!

Referências

[1] - https://www.comprecimed.com.br/products/lavitan-vitamina-a-z-original-com-60-comprimidos?_pos=1&_sid=3186ea764&_ss=r

[2] - https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiM2M3NjkzYmMtODY0ZS00YzYzLTlhNGItM2M2NGNjZjk2YjlhIiwidCI6ImI2N2FmMjNmLWMzZjMtNGQzNS04MGM3LWI3MDg1ZjVlZGQ4MSJ9

[3] - https://www.comprecimed.com.br/products/multivitaminico-lavitan-5g-homem-com-60-comprimidos

[4] - https://www.comprecimed.com.br/products/lavitan-memoria?_pos=1&_sid=a870cba11&_ss=r

2 comentários

Boa noite. Vou ler mais sobre os suplementos para homens.

José Eustáquio da Cruz

Quero saber as melhores vitamina pra tomar depois dos 45 anos

Marcos Faria

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.