Saúde Íntima Feminina

7 principais hábitos prejudiciais à saúde íntima feminina

Você procura dormir bem à noite, está sempre atenta à sua alimentação e é adepta de atividade física? Mas antes de tirar nota 10 nos cuidados com a saúde, gostaríamos de perguntar, como estão seus hábitos diários?

Talvez você nem imagine, mas algumas práticas do dia a dia podem comprometer a sua saúde íntima. Pra que não cometa nenhum deslize, fique de olho nas dicas Dermafeme:

Evite roupas apertadas – Calças justas e apertadas podem resultar em problemas para sua vagina. Isso porque as mulheres podem ter infecções fúngicas recorrentes. O calor e a umidade tornam o ambiente ideal para os fungos e o mau cheiro.

Não abuse do lenço umedecido – Todas nós concordamos que ele é bastante útil em alguns momentos de imprevisto, mas seu uso em excesso pode causar alergia na região vaginal.

Não segure o xixi por um longo período – Fazer xixi funciona como uma defesa do organismo contra infecções urinárias, pois ao expelir a urina, expulsamos as bactérias para fora do canal da uretra.

Evite duchas internas – Embora prática, a famosa lavagem com chuveirinho, ao invés de limpar a região, pode levar as bactérias para a entrada da vagina e interferir no equilíbrio da flora intestinal.

Muito cuidado na hora de passar o papel higiênico – Fazer a limpeza de trás para frente, nos leva ao risco de levar microrganismos da região anal para a vagina.

Exagerar no uso de protetor de calcinha – Além de abafar a região íntima, os protetores de calcinha, muitas vezes, têm componentes que causam alergia à vulva.

Esquecer de fazer xixi após ato sexual – Especialistas indicam que fazer xixi após a relação sexual é altamente benéfico para a saúde da vagina, pois se evita a entrada de bactérias na região íntima.

E agora, quais hábitos você costuma fazer? Outra dica imprescindível é aliar as novas práticas com uso de sabonete íntimo ginecologicamente e dermatologicamente testado como o Dermafeme, que trazem qualidade e proteção para sua vagina.

Fontes:

https://www.sodelas.com.br/noticia/5-habitos-prejudiciais-que-temos-com-a-saude-intima-sem-perceber

https://www.sodelas.com.br/noticia/muito-alem-da-higiene-intima-como-cuidar-da-vagina-no-dia-a-dia-para-se-manter-livre-de-doencas-e-desconfortos

https://www.vix.com/pt/bdm/comportamento/qual-e-o-jeito-certo-de-usar-papel-higienico-atitudes-erradas-poem-a-saude-em-risco

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.