Descubra 9 opções de suplementos femininos!

Descubra 9 opções de suplementos femininos!

Os suplementos femininos podem contribuir com a saúde da mulher que está em diferentes condições de saúde.

Com eles, os nutrientes necessários são obtidos, assim, seu organismo permanece regulado e você disposta para suas atividades.

Neste conteúdo, você vai conferir 9 opções de suplementos para mulheres que visam melhorar a saúde das unhas e devolver a beleza da pele e dos cabelos.

Mais ainda, vai descobrir como fortalecer seu sistema imune, ganhar massa muscular e energia.

Confia no blog do Compre Cimed!

Suplemento feminino: qual a função deles?

Cada suplemento feminino e seus nutrientes desempenham uma série de funções dentro do organismo da mulher. Assim, entre as principais estão aumentar a disposição e promover o desenvolvimento e crescimento dos músculos.

Porém, existem outros benefícios e funções que os suplementos femininos trazem a elas:

  • Reposição de nutrientes não obtidas na alimentação;

  • Melhora o aspecto de unhas, cabelos e da pele;

  • Fortalece a imunidade;

  • Favorecer o metabolismo;

  • Alivia os sintomas da menopausa;

  • Ajuda na saúde do trato urinário e vaginal e mais.

Os 9 melhores suplementos para mulher

A suplementação só deve ser feita após diagnóstico e por meio de indicação médica, isso porque cada mulher tem necessidades únicas que precisam ser atendidas segundo o perfil e o estilo de vida dela.

Dito isso, veja agora os 9 melhores suplementos pensados especialmente para o público feminino.

1. Colágeno

Para manter a boa elasticidade da pele e a saúde das unhas e cabelos, é preciso também da quantidade de colágeno ingerido na alimentação, já que apenas a utilização de dermocosméticos externos não conseguem resolver sozinhos esse tipo de cuidado.

Assim, o colágeno é capaz de frear o envelhecimento da pele e, com isso, evitar o aparecimento das incômodas rugas, linhas de expressão e do ressecamento da pele.

2. Coenzima Q10

A coenzima desempenha uma série de funções importantes no corpo feminino. Sua ingestão pode trazer um impacto geral bastante positivo. Uma de suas vantagens é atuar como importante oxidante, combatendo radicais livres.

O nutriente atua na produção de energia, aumentando a disposição para suas atividades diárias. Sem contar que quando nos níveis recomendados, a coenzima contribui para a manutenção do sistema nervoso e do sistema imunológico.

Assim, a ingestão de suplementação de coenzima Q10 para as mulheres pode trazer maior qualidade de vida e sensação de bem-estar para elas.

3. Cálcio e magnésio

O cálcio e o magnésio são dois nutrientes de fundamental importância para a saúde da mulher, devendo ser repostos sempre que a alimentação estiver deficiente. A recomendação de consumo de cálcio para adultos a partir dos 18 anos é de 1000mg diárias. Por sua vez, a de magnésio varia conforme idade e sexo, aproximadamente 400 mg para homens, e 320 mg para mulheres, a partir dos 18 anos.

Eles trazem uma potencial melhora da qualidade de vida para mulheres a partir dos 35 anos, idade na qual a perda de massa muscular óssea tem início. Com a chegada da menopausa, os níveis de estrogênio caem de forma considerável no organismo delas, diminuindo a concentração de cálcio nos ossos, deixado-os mais fracos. Já o magnésio, tem papel importante na absorção de diversos outros nutrientes no organismo e, na terceira idade, pode ajudar a reduzir perda de massa muscular.

A suplementação feminina com cálcio e magnésio deve ser avaliada também a partir dos 45, que é quando as chances de desenvolver osteoporose se elevam, devido à chegada da menopausa [1].

4. Vitamina D

A vitamina D é uma das vitaminas essenciais para a saúde da mulher, sendo um nutriente que pode ser obtido através da exposição ao sol. Ela é um nutriente que contribui com o fortalecimento dos ossos, dos músculos e atua decisivamente na absorção de cálcio.

Para se ter ideia, entre 80% e 90% das suas necessidades diárias de vitamina D podem ser supridas com a ajuda do sol [2]. Além da suplementação, outras fontes de vitamina D são o óleo de fígado de peixes, gema de ovo e leite.

5. Whey Protein

O whey protein é um suplemento vantajoso para mulheres praticantes de atividades esportivas que buscam desenvolvimento e crescimento muscular. O produto é feito à base de proteína do leite.

Com ele, a musculatura é reparada rapidamente, evitando assim o catabolismo e a quebra da fibra muscular, o que pode acontecer de forma mais intensa em mulheres acima dos 35 anos.

Aproveite para conferir whey protein e outros suplementos alimentares para aumentar sua disposição física e desempenho nos treinos!

6. Ômega 3

O ômega 3 é um lipídio insaturado classificado como essencial para o bom funcionamento do organismo feminino.

A substância pode auxiliar mulheres em idade fértil no alívio dos sintomas e incômodos trazidos pela TPM, combatendo cólicas e outras dores. O nutriente contribui com o bom funcionamento do sistema imunológico.

Entretanto, o ômega três não é produzido pelo corpo, por isso, deve ser buscado na alimentação. As principais fontes são peixes e sementes.

7. Probióticos

Os probióticos são organismos vivos que são benéficos para o corpo humano, em troca pedem abrigo e alimentação. São as popularmente conhecidas bactérias do bem.

Uma das grandes vantagens que esses organismos nos trazem é facilitar a absorção de algumas substâncias no trato intestinal. Além disso, contribuem com o sistema imune e protegem o trato urinário e vaginal de infecções e doenças.

8. Zinco

O zinco é um mineral ligado a manutenção da saúde da pele, dos cabelos, das unhas e ossos. Ele também contribui para o sistema imunológico, devido às suas características antioxidantes.

Assim, ajuda a prevenir o Alzheimer, atua contra diabete, combate sintomas de depressão e mais. Por isso, manter os níveis adequados de zinco no organismo é benéfico a longo e médio prazo.

9. Multivitamínico para menopausa

Para mulheres que estão acima dos 50 anos, os suplementos vitamínicos para menopausa são grandes aliados no bem-estar e qualidade de vida.

Geralmente, os melhores suplementos que ajudam a tratar os sintomas da menopausa são formulados com vitamina A, vitamina D, vitamina C e complexo B, podendo trazer ainda minerais.

No Compre Cimed, você encontra o Lavitan 50+, um produto de consumo diário, livre de açúcares e de lactose que além de combater os sintomas da menopausa ainda traz benefícios para unhas, cabelos e pele, promove o sistema imunológico, aumenta a disposição e mais!. Confira ele e outras vitaminas para a saúde da mulher em nosso site.

Neste conteúdo, você conferiu outros 8 suplementos femininos que podem melhorar a saúde e deixar você livre para aproveitar sempre o melhor que a vida tem para oferecer.

Até a próxima!

Referências:

[1] RADOMINSKI, S. C. et al. Osteoporose em mulheres na pós-menopausa. Revista Brasileira de Reumatologia, v. 44, p. 426-434, 2004. Acesso em: 20/02/2023

[2] GOV.BR. Ministério da Saúde, 2022. Disponível em: < https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/agosto/essencial-para-o-corpo-vitamina-d-tem-como-principal-forma-de-absorcao-a-exposicao-correta-ao-sol >. Acesso em 20/02/2023.

3 comentários

Adorei as dicas era tudo que eu precisava. Obrigada

vanessa Figueiredo dos santos

Adorei as preciosas dicas. Vcs são demais!

Patrícia

ok

Edilson Alvino da silva

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.