mulher colocando uma cápsula de remédio em um copo com água

Cimegripe: para que serve? Dá sono? O Compre Cimed explica!

Não é segredo para ninguém que cuidar do corpo de dentro para fora é uma das chaves para prevenir sintomas de gripes e resfriados, certo? E se tem uma linha de produtos que sabe fazer isso bem, é a do Cimegripe, líder do mercado em antigripais!

É bem provável que você já conheça ele e até o tenha usado em algum momento, seja pontualmente para dar uma força no combate aos sintomas gripais, ou como parte da rotina de cuidados com a saúde no inverno, por exemplo. Mas, muito além da bula, é importante tirarmos todas as dúvidas que cercam um produto que usamos com tanta frequência, não é?

Foi pensando nisso que nós, do Compre Cimed, decidimos trazer para você este raio-x completo da nossa linha Cimegripe, com informações que vão da composição e ingestão até contraindicações e opiniões de quem usa ou já usou. Siga a leitura com a gente para saber mais!

O que é e para que serve o Cimegripe?

Cimegripe é uma linha de produtos para a imunidade, desenvolvida para impedir que os sintomas de gripes e resfriados apareçam ou se agravem. O seu uso durante a manifestação de uma dessas condições pode acelerar a recuperação, quando feito em conjunto com os demais tratamentos recomendados por um médico.

Assim como tudo o que criamos, ele passa pelos mais rigorosos testes de qualidade e eficiência que nosso time de especialistas elaborou para proporcionar máxima saúde e bem-estar. Além disso, toda a linha tem qualidade farmacêutica, trazendo mais segurança para você e sua família usá-la tranquilamente.

infográfico com as funcionalidades e versões do Cimegripe

Composição dos produtos Cimegripe

Toda a linha Cimegripe conta com fórmulas limpas, livres de açúcares, lactose e glúten, sendo de uso seguro para quem sofre com intolerâncias e/ou alergias a essas substâncias. E mais: nenhuma das formulações afeta ou desequilibra a sua nutrição diária, pois contém quantidades significativas de valores energéticos, carboidratos, proteínas, gorduras e fibras alimentares.

Ficou curioso para saber mais da formulação? Então veja só os ativos que compõem cada produto desse catálogo:

Cimegripe Imune — para prevenir

O Cimegripe Imune Efervescente é um dos suplementos vitamínicos da linha, conhecido como o maior aliado na prevenção de gripes e resfriados. Ele conta com:

  • Vitamina C: forte aliado no fortalecimento da imunidade [1], além de ajudar na absorção de ferro;

  • Vitamina D3: ajuda no processo inflamatório, prevenindo ou acelerando tais sintomas;

  • Zinco: participa na produção de anticorpos, armando o sistema imune contra infecções virais [2] e bacterianas.

Cimegripe C + Zinco e Rub — para complementar

Linha de medicamentos Cimegripe

A família Cimegripe também conta com medicamentos, disponíveis apenas em farmácias e drogarias licenciadas. Alguns dos principais são:

  • Cimegripe: analgésico e anti-inflamatório com paracetamol, maleato de clorfeniramina e cloridrato de fenilefrina, é indicado para o tratamento de gripes e resfriados;

  • Cimegripe Dor e Febre: analgésico e antigripal com paracetamol, indicado para tratar todos os sintomas presentes nos estados gripais;

  • Cimegripe 77c Chá: analgésico e antigripal com paracetamol que alivia dores de cabeça e musculares, congestão nasal e coriza;

  • Cimegripe Dia: a união do paracetamol e do cloridrato de fenilefrina em comprimidos que tratam os sintomas gripais sem causar sono ao longo do dia;

  • Cimegripe Muc: um suplemento efervescente com vitamina C e o expectorante acetilcisteína, feito para reduzir a consistência da secreção pulmonar e aliviar a tosse;

  • Cimetosse: expectorante sabor mel/menta em forma de xarope, à base de guaifenesina, ideal para aliviar a tosse e a secreção causadas pela gripe;

  • Cimegripe Gotas: solução oral pediátrica, à base de paracetamol, maleato de clorfeniramina e cloridrato de fenilefrina, indicada para gripes e resfriados.

Ressaltamos que o uso desses e quaisquer outros remédios só deve ser feito sob recomendação médica de dosagem e frequência. A automedicação pode não apenas agravar os sintomas da condição que você está tentando tratar, mas também desencadear problemas mais sérios à saúde.

Quando se deve tomar o Cimegripe?

Os suplementos da linha Cimegripe podem ser tomados diariamente, ou assim que os sintomas de gripes e resfriados aparecerem. Não existe um melhor horário para tomar a vitamina e você pode ingeri-la conforme o que for mais adequado à sua rotina.

Como tomar o Cimegripe?

A linha Cimegripe é de uso oral e as cápsulas efervescentes do suplemento devem ser tomadas uma vez ao dia, ou a critério do seu médico. Elas devem ser dissolvidas em 250 ml de água filtrada e ingeridas assim que estiverem 100% diluídas — evite parti-las ou mastigá-las!

Quanto tempo leva para o Cimegripe fazer efeito?

No geral, os suplementos Cimegripe começam a surtir efeito a partir dos primeiros 30 dias de uso, mas esse período pode ser menor ou maior conforme as condições do seu organismo e a dosagem que seu médico recomendar.

Existe alguma contraindicação ao uso do Cimegripe?

O produto Cimegripe não deve ser usado por crianças com menos de 9 anos. Além disso, é importante estar atento a quaisquer reações adversas que ele possa causar no primeiro uso, pois, mesmo com uma fórmula limpa, esses e outros suplementos para a saúde do organismo podem conter ativos que causam irritações e alergias, por exemplo.

Grávidas podem tomar Cimegripe?

Grávidas e lactantes devem usar o Cimegripe, assim como qualquer outro produto da mesma categoria, apenas sob recomendação e acompanhamento médico — especialmente nos primeiros 3 meses de gestação, que são mais críticos para o desenvolvimento do feto.

Mas não se preocupe: existem diversas vitaminas ideais para as gestantes e nós fizemos uma lista com as melhores aqui no blog. Aproveite para conferir e fique por dentro!

Cimegripe dá sono?

O uso do Cimegripe não dá sono, nem é comum despertar cansaço, letargia ou outros sintomas do tipo. Caso você sinta alguma sensação adversa, suspenda o uso e procure seu médico.

O que as pessoas estão dizendo sobre o Cimegripe?

O Cimegripe é um ótimo aliado para a sua saúde e bem-estar, mas não somos apenas nós, do Compre Cimed, que estamos dizendo isso. Venha conferir o que a galera que já experimentou o suplemento da linha comentou* sobre ele e sobre a experiência de comprá-lo:

Produtos excelentes! Gosto muito dos produtos da marca, ótimas opções. — Fabiano C.B.

Experiência perfeita! Jornada de compra rápida e intuitiva. Recomendo! — Allan. D.O.

Excelente! A entrega foi muito rápida e o produto é nota 10! — Pedro D.

Efervescente muito bom e entrega dentro do prazo. — Fabiano F.

*Esses e outros depoimentos podem ser encontrados diretamente na página do produto em nosso site.

E aí, gostou de conhecer tudo sobre o universo do Cimegripe? Aqui no Compre Cimed estamos sempre buscando trazer o máximo de saúde e bem-estar para toda a família brasileira através dos melhores produtos. Se você quiser continuar conhecendo nosso catálogo, aproveite para conferir o raio-x do Lavitan Cabelos e Unhas!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

[1] SILVA, Camila Moreira, et al. Vitamina C para aumento da imunidade: efeitos benéficos e efeitos adversos. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, Brasil, São Paulo, 2022. Disponível em: <http://www.revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/463>. Acesso em: 28 set. 2023.

[2] READ, Scott A., et al. The Role of Zinc in Antiviral Immunity. Adv. Nutr. 2019. Disponível em: <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31305906/>. Acesso em: 28 set. 2023.

1 comentário

Cimegripe e um medicamento muito bom gosto muito

Maria de Fátima Pereira da Silva e

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.